AS CRUZADAS E OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

 

               Em primeiro lugar quero dar graças a Deus, porque ele é quem me guia e protege em tudo o que faço. Este Deus é de todos sem exceção, de Gregos e Troianos de Cristãos e Muçulmanos, esta harmonia eu prego na verdadeira essência do reflexo Divino. Aprendi a observar as características da vida por um criterioso sentido de dependência espiritual, ao qual minha vida se materializa; assim posso compartir idéias tolerar opiniões, mas sempre mantendo a convicção e a liberdade de fazer valer a vida no contexto bíblico, o que para mim é a única proposta que me dá garantias de poder seguir aprendendo e afirmando meu caminho com prudência e justiça.

  Ordem do Templo:

A idéia surgiu no intuito de escrever um livro sobre os Cavaleiros Templários, que faça referência ao seu verdadeiro sentido... Muito se fala dos Templários e a eles se envolve toda uma saga de mistérios e suposições, místicas etc., mas o que realmente se pretende é dar ênfase ao termo religioso-militar, e a toda uma seqüência de situações agregadas á vida dos monges guerreiros, e de salvar sua imagem e reputação nos dias de hoje. Muitos há que usam e abusam de precários conhecimentos que alimenta idéias desenvolvidas com práticas religiosas sectárias, o que apenas incrementa o desconhecimento e assim confunde as gentes.

Acima de tudo, quem for um Cavaleiro de Cristo, escolhendo tais Ordens Sagradas, deverá em sua profissão de fé unir para diligência e firme perseverança, que é tão misericórdia e sagrada, e é sabidamente tão nobre, que se for preservada intocada para sempre, fá-lo-á merecer a estar em companhia dos mártires que deram sua alma por Jesus Cristo. Nesta Ordem religiosa floresceu e está revitalizada a Ordem da Cavalaria.

Você que renuncia à sua própria vontade, e vocês que servem o Rei Soberano com cavalos e armas, pela salvação de suas almas, por um compromisso assumido, esforcem-se em todo o lugar com desejo puro de ouvir cantos matinais e a servidão integral de acordo com a lei da Biblia e os costumes dos Mestres da Sagrada Caridade de Jerusalém. Vós veneráveis irmãos, do mesmo modo Deus esteja convosco, se prometerem desprezar o mundo ilusório por perpétuo amor a Deus e afastar as tentações de seu corpo: sustentados pelo alimento de Deus e saciado e instruído nos mandamentos do Senhor, ao fim do ofício divino, nenhum de vós temeria ir à batalha se ele envergar, por conseguinte a armadura de Deus a que a fé nos faz alcançar posição espiritual neste mundo quase desprezível.

 

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."  

Efesios 6:13

 

 

"...Na verdade, somos uma só alma, tu e eu. Mostramo-nos e escondemo-nos tu em mim, eu em ti. Eis aqui o sentido profundo da minha relação contigo, porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu..."

 

Para suprema infâmia dos cavaleiros aprisionados, seus últimos dirigentes, além de terem perdido tudo, foram arrastados aos tribunais reais denunciados por Nogaret, o jurista do rei, pelas práticas de heresia e de pederastia.

 

 

“ Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares, é tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Fernando Pessoa

 

Links: Que acompanham este side.